quinta-feira, setembro 14, 2006

Beja.. um sítio bizarro!

Eu não sei no que estaria a pensar quando iniciei este blog, mas provavelmente teria um daqueles pensamentos idílicos, que tanto invadem as mulheres, de que poderia mantê-lo actualizado com uma certa frequência.!!! Mas a vida que se nos apresenta nos dias de hoje exige uma assiduidade diária e rigorosa, onde há um pré requisito de grande participação activa e esforçada. Como jovem que sou já deveria ter interiorizado que o tempo que tenho no dia é para trabalhar, se é que quero ter alguma independência antes de ter artroses ou ter de usar aparelho auditivo. Cada dia as coisas estão mais dificultadas para quem é jovem e quer viver em Beja. Sim porque aqui, neste lugarejo estranho tudo é mais bizarro. Lugarejo sim, e sem medo de algum ferrenho bejense me chame alguma coisa! Porque numa cidade onde há 19 imobiliárias, mas apenas um sítio para uma grávida comprar umas calças as coisas não podem ser normais. Não é que eu esteja a precisar de calças ou de roupa de pré-mamã, mas parece-me estranho que, ás pessoas que querem investir, só ocorram imobiliárias ou cafés… já chega! Mas este é sem dúvida um sítio onde as coisas estão dificultadas, os preços de tudo estão pela hora da morte e o poder de compra é bastante reduzido, somos uma zona pobre, quando é que vão interiorizar isso?! Porque é que sendo uma das zonas mais pobres somos também a zona com as casas mais caras?! Ajudem-me a perceber, porque estou a trabalhar, por vezes 14 horas por dia e não estou com tempo para entender as excentricidades de uma mentalidade como a esta, porque no fundo ainda acho que a mentalidade pode fazer a cidade… (as pessoas em Évora sempre acreditaram que eram melhores que nós e veja-se… já lá esta o inter cidades!)

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo :)
Vida cara e sem a mínima qualidade afastará os jovens da terra - bem como os de fora. Um cemitério vivo é o nosso destino - a maior taxa de suícidio da Europa já fala por si.

RCataluna disse...

Estou parvo... CATORZE?????????????????????????????????????????????????????????

Minha amiga, como te compreendo...

Subscrevo inteiramente!

Bj e abraço ao André!

Abade.anacleto disse...

Como sempre um artigo claro, directo e muito pertinente. 19 imobiliárias????!!!! E vendem????!!!!!!!!!!!!!!
Realmente há muita falta de conhecimento acerca da Lei da Atracção aqui em Beja. Como muito bem dizes, os eborenses acreditaram que eram melhores e hoje, por muito que doa, eles têm uma cidade onde se pode viver.
Bjokitas.

RCataluna disse...

Desculpa, meti na cabeça que eram 14 e afinal são 19!! Mesmo assim... PORRA!!!!

Anónimo disse...

Que eu leia, vocês se interessam pela Espanha e há espanhóis, como sabem, que se interessam por Portugal, a sua cultura e a sua língua.

Se não conhecem, vejam:

http://www.badajoz.org/appex/

A ASOCIACION DE PROFESORES DE PORTUGUES.

Eu sou professor de Economia na Universidad de Extremadura e interesso-me há muito tempo por Portugal.

Cumprimentos amigos,

Luis Fernando de la Macorra.

Mpalma disse...

Lool Realmente cafés e imobiliárias é o que não falta pela nossa cidadezinha, o curioso é que qualquer coisa que abra para além disso ou só dá nos primeiros mêses ou vai hà falência!
Claro que não hà poder de compra mas uns investimentos pra inovar isto, criar postos de trabalhos, etc., etc., não era má ideia pois não?
Enfim... é a cidade que temos!


Beijos e parabens plo excelente texto*